sábado, 28 de setembro de 2013

Linda e EMOCIONANTE História


Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes: Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes?
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
- o que é que há com ele?
O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre.
O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e falou:
-Não, você não vai querer comprar esse.
Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente.
O menino emudeceu… Olhou para o dono da loja e falou:
"Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço. " Surpreso, o dono da loja falou:
Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você…
Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar…

- Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.  ♥♥♥

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!


Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!


Fonte: texto de Deepak Chopra

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O CIÚMES das MULHERES





Já havia indicações de que o ciúme feminino variava de acordo com o nível de hormônios, em especial o de estrógenos. Agora pesquisadores holandeses viram como a intensidade do ciúme, avaliado por meio de uma escala de um a cinco, pode variar ao longo do mês na mesma mulher (Evolution and Human Behavior, no prelo). O estudo foi feito com 29 mulheres (16 solteiras e 13 em algum tipo de relação) com 20 a 33 anos de idade que participavam de testes clínicos de contraceptivos hormonais. Em mulheres solteiras ou com companheiros, as fases de fertilidade se mostraram ligadas a níveis mais altos de ciúme do que as fases não férteis. Os níveis de ciúme variaram quando as mulheres usavam ou não contraceptivos. Os níveis de ciúme variaram pouco nos períodos férteis ou não férteis nas solteiras que usavam anticoncepcionais, mas se mostrou mais alto no período fértil e apenas um pouco mais alto nas mulheres com companheiros que usavam anticoncepcionais. A equipe de Kelly Cobey, da Universidade de Groningen, acredita ter demonstrado como uma característica psicológica, o ciúme, pode ser influenciada por hormônios endógenos ou sintéticos. Entre as mulheres com companheiros, o uso de anticoncepcionais aumenta a intensidade do ciúme ao longo do mês para patamares equivalentes nos períodos fértil e não fértil. Os pesquisadores concluíram que níveis mais altos de ciúme nesse grupo de mulheres pode ter consequências negativas nas relações pessoais e talvez na autoestima.


Fonte: REVISTA de pesquisa da FAPESP -  Edição 195 - Maio de 2012

terça-feira, 24 de setembro de 2013

LER preserva a memória


Cultivar o hábito de ler e escrever regularmente pode contribuir para preservar a memória por mais tempo. Estudo feito por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, de Chicago, com 294 idosos indica que se dedicar a esse tipo de atividade reduz a velocidade do processo de deterioração mental (Neurology, 3 de julho). Essas práticas saudáveis podem diminuir até 15% o ritmo de progressão da perda da memória. ”Nosso estudo mostra que adotar atividades que estimulam o cérebro ao longo da vida, desde a infância até a idade avançada, é importante para manter a saúde mental na velhice”, diz Robert S. Wilson, principal autor do trabalho. Não abandonar esse estilo de vida com o passar dos anos também se mostrou importante. O declínio cerebral entre os idosos que liam ou escreviam com frequência ainda na velhice ocorreu em um ritmo 32% mais lento do que entre os que faziam isso com uma constância menor. Os velhos que quase nunca se dedicavam a essas atividades apresentaram uma velocidade de deterioração mental 48% maior do que os que liam e escreviam esporadicamente. Os pesquisadores acompanharam os participantes do estudo durante cerca de seis anos, até o momento de sua morte, em média aos 89 anos. Anualmente, submeteram os idosos a testes de memória e cognição e os entrevistaram sobre seus hábitos de leitura ao longo da vida. Fizeram ainda uma autópsia no cérebro dos velhos para determinar a incidência de lesões e placas associadas a demências.

Fonte: REVISTA de Pesquisa da FAPESP

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

HIPERTENSÃO - Pressão Alta

Você tem pressão alta?  
É sinal de problemas emocionais não resolvidos,
Você é uma pessoa extremamente preocupada em não perder?
Você remoe detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações?

A pressão sobe por problemas emocionais existentes por longo tempo, que se arrastam pela vida sem ser resolvido.
Liberte-se de lembranças desagradáveis e relaxe deixando o tempo resolver essa situação pra você. Deixe de limitar seus pensamentos a um fato determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem destruí-lo muito antes de você perceber. Alivie o seu coração desapegando-se daquilo que o incomoda. Liberte-se do medo do futuro, pois, muitas vezes tememos e sofremos antecipadamente por fatos que nunca acontecerão.
Use técnicas de respiração e "solte" os problemas. Com certeza eles irão se resolver, com ou sem você. Dirija sua mente para outros assuntos e VIVA PLENAMENTE.
Assuma um novo padrão de pensamento:
" EU ME LIBERTO ALEGREMENTE DO PASSADO E ESTOU EM PAZ!"


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TEMPO - rugas - ENVELHECIMENTO


Como evitar rugas prematuras e pele flácida Saiba como fazer mais coisas em www.comofazer.org...
Quando você para de se preocupar  com o tempo, as suas células continuarão reproduzindo-se normalmente. Mas, se você viver contando cada mês e cada ano de sua vida, notará que tudo acabará gerando cansaço e que tudo em seus pensamentos desmoronará, projetando no mundo físico aquilo que você acredita. 
As rugas simbolizam as marcas da vida. Cada linha tem sua história na mente de quem as cria. Por exemplo: quanto mais achamos a vida cansativa, mais linhas parecerão no rosto e quanto mais vemos o mundo e as pessoas envelhecerem, mais envelhecemos. 
                  Para não termos rugas é necessário primeiro acreditar que a paz de espírito é responsável pela beleza da alma e do corpo. Não permita que emoções pesadas entrem em você, pois, elas farão você tensionar os músculos do rosto sem que perceba. Isso deixará marcas que só desaparecerão com cirurgia plástica. Suavize as emoções profundamente, e faça projetar no rosto a beleza e a paz. Acredite na eterna juventude de sua pele e saiba que cada pensamento de tristeza e ódio refletirá em sua face, somatizando linhas. 
Em compensação, amar profundamente as pessoas, animais e tudo do céu e da terra, deixará você cada vez mais com cara de bebê.
Não basta amar a tudo, é preciso também não enxergar os problemas da vida como uma tragédia, não supervalorize os acontecimentos, porque é a nossa maneira de acreditar neles que dá vida aos problemas.
Passe a ver beleza em tudo, Sorria alegremente sem medo de criar rugas, pois, que as cria é a sensibilidade exagerada para as coisas desagradáveis.
Seja como a criança que olha para o mundo com novos olhos. 
É importante também despertar para o sentimento de busca da evolução espiritual e, mais importante ainda , é ter consciência de que para alcançarmos o rejuvenescimento, é necessário muita dedicação para o crescimento interno. 
Quanto mais o ser humano evolui, mais entenderá que a vaidade humana é que envelhece a carne.
Torne-se LEVE, SORRIDENTE e TRANQUILO, essa leveza tornará seu rosto jovem e lindo por muito tempo. Pense nisso!


Fonte: Livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Quer entender a VIOLÊNCIA?


Possuímos em nosso cérebro, numa região conhecida como diencéfalo, a memória primata e animal, chama de ID pela psicologia. Transportamos, igualmente em nossos genes, a necessidade da realização dos desejos, dos prazeres, da agressividade, e até o formato de nosso corpo, como instrumento ou mecanismo de defesa para nossa sobrevivência.
Tentamos transferir ou sublimar, de alguma forma, nossos instintos para que possamos viver em sociedade, sem nos destruirmos. E é por meio de nossas profissões, da prática de esportes e de atos filantrópicos que inconscientemente, atenuamos esses desejos. Para o inconsciente não existe tempo nem espaço. Por isso o instinto de matar ou agredir só se manifesta quando perdemos o controle do consciente, levados pelo estresse excessivo ou por qualquer tipo de droga ou ainda, por transtornos psíquicos.
Para o inconsciente que é primitivo, o importante é realizar e, para tanto, fara o que for necessário para atrair ou afastar  de seu caminho quem o que o estiver  bloqueando.
Os homens santos sublimaram os desejos prejudiciais do subconsciente por meio de transformação física de seu cérebro. Exercitaram as partes cerebrais responsáveis pelas respostas subjetivas. Como resultado após esses exercícios e mudanças comportamentais, processaram-se alterações no tamanho e na disposição dos sulcos do córtex cerebral, responsáveis pelas informações dos neurônios, aumentando a inteligência subjetiva.
A revista VEJA publicou, em 1999, matéria sobre a descoberta da distância dos sulcos do córtex cerebral do físico Albert Einstein, comprovando e comparando seu nível de inteligência objetiva com o de pessoas comuns. Afirma-se então com plena convicção que qualquer pessoa que se submeta a exercícios específicos, tais como mudanças de pensamentos e comportamentos, entoação de sons vocálicos – que atingem o sistema nervoso central - , relaxamento e trabalhos de concentração, acompanhados de leitura e estudos constantes consegue a eliminação ou bloqueio total das informações primatas dos neurônios, tornando-se livre das cobranças animalescas e capz de alcançar níveis impressionantes de inteligência objetiva e subjetiva.
No diencéfalo está armazenado todo o conhecimento primórdio da comunicação e toda simbologia desenvolvida pela necessidade de o ser vivo se fazer entender.
No passado distante, quando éramos apenas animais, a expressão do inconsciente era clara e natural, pois, não existiam valores conscientes que o pudessem frear. Não havia restrições aos atos, a lei era de eliminar para sobreviver.
Mais tarde o próprio primata, em processo natural de evolução passou a reprimir e recalcar seus impulsos primitivos para que a humanidade não se extinguisse e pudesse viver em comunidade, procriando e preservando a espécie. Contudo não evoluímos para a compreensão das vantagens de nos reprimir, o que nos causa sensações desagradáveis como angústias, tristezas, carências e sentimentos de controle. 
Enquanto não se desenvolverem as regiões cerebrais responsáveis pela subjetividade através da evolução espiritual, nossa mente estará sempre lutando contra a memória primata que nos impulsiona para os desejos animalescos, ou até para a própria  eliminação. 
Entretanto se houver compreensão desse fato e passarmos a elevar nossos sentimentos, buscando administrar melhor o nosso ego, então tudo que escolhermos fazer em nossa vida será para nosso desenvolvimento interior e não mais para lutarmos contra a regressão.

Fonte: do livro Linguagem do Corpo 2, de Cristina Cairo.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ESVAZIA-TE

O indivíduo não pode receber dádivas dos céus enquanto suas mãos estiverem ocupadas em reter coisas materiais.

Esvazia-te, esvazia-te para que encontres as verdadeiras riquezas. A eternidade é conhecida por aquele que não planeja, não alimenta recordações nem se preocupa com o amanhã.

Para muitos é difícil reconhecer a necessidade de desligar-se de laços, de afetos e das coisas que os enlevam. Porém, como pode o Ilimitado ser contido num ser que não se entrega ao infinito?

A energia cósmica é a energia pura, renovadora, origem das emanações que vitalizam a Criação. O seu fluxo através de um ser depende de quanto ele poderá deixar que essa energia o permeie sem desviá-la segundo as próprias tendências. Mesmo que se aspire a não interferir nesse fluxo, é inevitável fazê-lo quando existem vínculos em níveis humanos. Por isso, a potência energética acessível a um homem comum, atado à matéria, é consideravelmente menor do que a disponível a um ser desapegado, evoluído espiritualmente.

O contato com a energia divina não pode ser transmitido e tampouco ensinado. Cada contato é único, pois a perfeição jamais se repete. Pode-se falar a respeito dessa energia, pode-se lançar luz no caminho para alcançá-la, mas cada indivíduo tem de percorrer por si mesmo suas trilhas, aprender a não se impressionar com as pedras pontiagudas espalhadas por elas e a comungar da inefável beleza de suas alamedas.

Fonte: Extraído do livro “O Visitante” - Trigueirinho
Editora Pensamento - Págs. 67 a 68

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Restaurando a Energia VITAL

.chakras
O corpo físico do homem se compõe de duas partes: o corpo físico visível e palpável e o corpo bioplasmático, formado por uma energia sutil e invisível. Esses corpos se interpenetram e interagem num vínculo de troca de energia.
Os corpos são alimentados de energia vital  -  também conhecida por força vital, Prana, ki, pneuma, mana, ruah  -  manifestados pelo ar, terra e água.
Para tal, possuímos centros de captação e irradiação energéticos: OS CHAKRAS.
Estes se não estão em equilíbrio não captam e desperdiçam a energia vital - Prana - necessária à nossa saúde  física, mental, emocional e espiritual.

Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prânica daquelas que a tem em equilíbrio, por isso nos sentimos cansados e exauridos sem razão aparente quando entramos em contato com elas, pois sem sentirem (ou sentindo) agem como verdadeiros “vampiros energéticos”.
 A consequência disto é de sentirmos os sintomas doentios que as pessoas portavam ao nos contatar. É necessário termos o conhecimento de técnicas de autoajuda e recorrermos a profissionais que trabalhem com o equilíbrio energético, como um terapeuta holístico.
Muitas vezes, também, pessoas irradiadoras de bom Prana, nos fazem sentir bem e são focos centrais de grupos de indivíduos que se beneficiam de sua força energética. Essas pessoas devem fazer visitas a doentes de todas as formas. Sendo de grande valia o aprendizado de como manipular esse manancial energético em prol das pessoas como de si próprias.
 Rama de tomate fresco, pepino, lechuga, cebollas verdes en un alimento con vitamina ensalada de plato saludable Foto de archivo
A preocupação com a ingestão de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimento de que quanto mais o que ingerirmos estiver ligado à Natureza, mais energia vital estará circulando e servirá de fonte extra para nosso organismo.  Os alimentos industrializados – que levam um grande período entre sua extração e sua ingestão, que passam por processos químicos de conservação e/ou altas temperaturas - são nulos energeticamente e muitas vezes no valor alimentício, servindo somente para dar a sensação de fartura física.

Os animais quando morrem perdem rapidamente sua energia vital não trazendo muito valor em termos energéticos para quem se alimenta deles. Os vegetais reservam durante algum tempo a mais essa energia, transmitindo a quem o ingere um suporte prânico aumentando a circulação no seu corpo bioplasmático que recupera possíveis perdas causadoras de doenças.

O ser humano visto como um ser único e total - como é encarado holisticamente - tem suas funções físicas, mentais, emocionais, espirituais e energéticas interligadas, influenciando umas as outras. Como consequência, as doenças são, normalmente, resultado do desequilíbrio desses fatores. Equilibrando – se essas funções evitamos o processo doentio por fatores externos ou internos. Como exemplo temos a úlcera gástrica que na maioria dos casos é causada por fatores emocionais como: estresse, medo, pressão da sociedade sem uma válvula de escape, ingestão de “sapos”, distanciamento de uma vida mais natural, etc., que enfraquecem o Chakra do plexo solar – localizado na “boca do estômago” - o que propicia a invasão de bactérias que atacam as paredes do órgão causando feridas. Neste caso todos os corpos do doente estão comprometidos,  necessitando de um trabalho de conscientização para que se reverta o quadro. O tratamento com medicamentos - melhor se naturais  -, o afastamento da causa externa do estresse, a mudança de postura mental diante dos problemas, o desabafo, a alimentação mais fresca, natural e balanceada, o trabalho de equilíbrio energético que as terapias vibracionais fornecem e a manutenção da saúde adquirida é sinônimo de permanente cura.
Beach...Sun Mountain reikiyellow
Com o conhecimento do processo energético, o terapeuta localiza onde há o desequilíbrio e reequilibra o corpo energético e como consequência o físico, o mental e o emocional. É um trabalho feito com conhecimento que não encontra lugar para mistificação pela sua lógica e simplicidade. Os resultados podem ser comprovados instantaneamente ou aos poucos, dependendo do comprometimento físico e energético do paciente.

Fazendo uso de várias técnicas e terapias vibracionais, orientando para uma reeducação alimentar é possível, em poucas sessões restabelecer o  equilíbrio e a saúde da pessoa.

Fonte: A Antiga Ciência e Arte da CURA PRÂNICA - Choa Kok Sui

domingo, 15 de setembro de 2013

Carta do ÍNDIO Chefe Seattle ao presidente dos EUA


(Tradução do texto considerado autêntico da Carta do Chefe Seattle, que, em 1855, respondeu à proposta dos Estados Unidos de comprar a terra dos índios. O texto procede do UNEP — Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.)

“Como podeis comprar ou vender o céu, a tepidez do chão? A ideia não tem sentido para nós.

“Se não possuímos o frescor do ar ou o brilho da água, como podeis querer comprá-los?

“Qualquer parte desta terra é sagrada para meu povo. Qualquer folha de pinheiro, qualquer praia, a neblina dos bosques sombrios, o brilhante e zumbidor inseto, tudo é sagrado na memória e na experiência de meu povo. A seiva que percorre o interior das árvores leva em si as memórias do homem vermelho.

“Os mortos do homem branco esquecem a terra de seu nascimento quando vão pervagar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta terra maravilhosa, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela é parte de nós. As flores perfumosas são nossas irmãs; os gamos, os cavalos, a majestosa águia, todos são nossos irmãos. Os picos rochosos, a fragrância dos bosques, a energia vital do pônei e o Homem, tudo pertence a uma só família.

“Assim, quando o Grande Chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossas terras, ele está pedindo muito de nós. O Grande Chefe manda dizer que nos reservará um sítio onde possamos viver confortavelmente por nós mesmos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Se é assim, vamos considerar a sua proposta sobre a compra de nossa terra. Mas tal compra não será fácil, já que esta terra é sagrada para nós.

“A límpida água que percorre os regatos e rios não é apenas água, mas o sangue de nossos ancestrais. Se vos vendermos a terra, tereis de vos lembrar que ela é sagrada, e deveis lembrar a vossos filhos que ela é sagrada, e que qualquer reflexo espectral sobre a superfície dos lagos evoca eventos e fases da vida de meu povo. O marulhar das águas é a voz dos nossos ancestrais. Os rios são nossos irmãos, eles nos saciam a sede. Levam as nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se vendermos nossa terra a vós, deveis vos lembrar eensinar a vossas crianças que os rios são nossos irmãos, vossos irmãos também, e deveis a partir de então dispensar aos rios a mesma espécie de afeição que dispensais a um irmão.

“Nós sabemos que o homem branco não entende o nosso modo de ser. Para ele um pedaço de terra não se distingue de outro qualquer, pois é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo de que precisa. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga; depois que a submete a si, que a conquista, ele vai embora, à procura de outro lugar. Deixa atrás de si a sepultura de seus pais e não se importa. Sequestra os filhos da terra e não se importa. A cova de seus pais e a herança de seus filhos, ele as esquece. Trata a sua mãe, a terra, e a seu irmão, o céu, como coisas a serem compradas ou roubadas, como se fossem peles de carneiro ou brilhantes contas sem valor. Seu apetite vai exaurir a terra, deixando atrás de si só desertos. 

“Isso eu não compreendo. Nosso modo de ser é completamente diferente do vosso. A visão de vossas cidades faz doer aos olhos do homem vermelho. Talvez seja porque o homem vermelho é um selvagem e como tal nada possa compreender.

“Nas cidades do homem branco não há um só lugar onde haja silêncio, paz. Um só lugar onde ouvir o farfalhar das folhas na primavera, o zunir das asas de um inseto. Talvez seja porque sou um selvagem e não possa compreender.

“O barulho serve apenas para insultar os ouvidos. E que vida é essa onde o homem não pode ouvir o pio solitário da coruja ou o coaxar das rãs à margem dos charcos à noite? O índio prefere o suave sussurrar do vento esfrolando a superfície das águas do lago, ou a fragrância da brisa, purificada pela chuva do meio-dia ou aromatizada pelo perfume das pinhas.

“O ar é precioso para o homem vermelho, pois dele todos se alimentam. Os animais, as árvores, o homem, todos respiram o mesmo ar. O homem branco parece não se importar com o ar que respira. Como um cadáver em decomposição, ele é insensível ao mau cheiro. Mas, se vos vendermos nossa terra, deveis vos lembrar que o ar é precioso para nós, que o ar insufla seu espírito em todas as coisas que dele vivem. O ar que nossos avós inspiraram ao primeiro vagido foi o mesmo que lhes recebeu o último suspiro.

“Se vendermos nossa terra a vós, deveis conservá-la à parte, como sagrada, como um lugar onde mesmo um homem branco possa ir sorver a brisa aromatizada pelas flores dos bosques.

“Assim consideraremos vossa proposta de comprar nossa terra. Se nos decidirmos a aceitá-la, imporei uma condição: o homem branco terá de tratar os animais desta terra como se fossem seus irmãos.

“Sou um selvagem e não compreendo de outro modo. Tenho visto milhares de búfalos a apodrecerem nas pradarias, deixados pelo homem branco que neles atira de um trem em movimento. Sou um selvagem e não compreendo como o fumegante cavalo de ferro possa ser mais importante que o búfalo, que nós caçamos apenas para nos manter vivos.

“Que será do homem sem os animais? Se todos os animais desaparecessem, o homem morreria de solidão espiritual. Porque tudo que aconteça aos animais pode afetar os homens. Tudo está relacionado.

“Deveis ensinar a vossos filhos que o chão onde pisam simboliza as cinzas de nossos ancestrais. Para que eles respeitem a terra, ensinai a eles que ela é rica pela vida dos seres de todas as espécies. Ensinai a eles o que ensinamos aos nossos: que a terra é a nossa mãe. Quando o homem cospe sobre a terra, está cuspindo sobre si mesmo.

“De uma coisa temos certeza: a terra não pertence ao homem branco; o homem branco é que pertence à terra. Disso temos certeza. Todas as coisas estão relacionadas como o sangue que une uma família. Tudo está associado.

“O que fere a terra fere também os filhos da terra. O homem não tece a teia da vida; é antes um de seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.

“Mesmo o homem branco, a quem Deus acompanha, e com quem conversa como amigo, não pode fugir a esse destino comum. Talvez, apesar de tudo, sejamos todos irmãos. Nós o veremos. De uma coisa sabemos — e que talvez o homem branco venha a descobrir um dia: nosso Deus é o mesmo Deus. Podeis pensar hoje que somente vós O possuís, como desejais possuir a terra, mas não podeis. Ele é o Deus do homem e Sua compaixão é igual tanto para o homem branco quanto para o homem vermelho. Esta terra é querida Dele, e ofender a terra é insultar o seu Criador. Os brancos também passarão; talvez mais cedo do que todas as outras tribos. Contaminai a vossa cama, e vos sufocareis numa noite no meio de vossos próprios excrementos.

“Mas no vosso parecer, brilhareis alto, iluminados pela força do Deus que vos trouxe a esta terra e por algum favor especial vos outorgou domínio sobre ela e sobre o homem vermelho. Este destino é um mistério para nós, pois não compreendemos como será no dia em que o último búfalo for dizimado, os cavalos selvagens domesticados, os secretos recantos das florestas invadidos pelo odor do suor de muitos homens e a visão das brilhantes colinas bloqueadas por fios falantes. Onde está o matagal? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. O fim do viver e o início do sobreviver.”

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DO SEXO PARA A SAÚDE

Uma vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade e é no Dia do Sexo (6 de Setembro), que todos lembram o quanto ele é bom para a saúde. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani.
Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas.
Estimule e melhore sua saúde trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa traz ao corpo. Confira:

Alivia as crises de enxaqueca
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma.


Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.

Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

Diminui os riscos de infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual. 

Queima calorias
Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.  

Fonte: minhavida.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Carta de um filho único ( autor desconhecido)

Cinco lições que aprendi com o lápis


Cinco lições que aprendi com o lápis
1ª lição: ele pode fazer grandes coisas, mas sempre existe uma mão que guia seus passos. Em sua vida, esta Mão é Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª lição: de vez em quando ele precisa parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que ele sofra um pouco, mas no final, está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª lição: ele sempre permite que usem uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que você fez não é necessariamente algo mau, mas algo importante para te manter no caminho da justiça.

4ª lição: o que realmente importa nele não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


5ª lição: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços... Por isso, procure sempre ser consciente em cada decisão tomada. Pense nisso!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMARELO na Cromoterapia

A cor amarela socialmente representa laços de grande amizade.
O amarelo atua como estimulante na parte intelectual, na lógica e na razão. É associado ao poder do autocontrole. É uma cor muito próxima dos raios solares em brilho e matiz, proporcionando uma atitude das pessoas mais harmoniosas e otimistas com relação à vida.
Atua no sistema nervoso central e autônomo simpático. Vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória.
Combate à preguiça funcional dos órgãos internos.
Vitaliza o coração e todo o sistema circulatório.
Atua na glândula timo, favorecendo a formação de glóbulos sanguíneos destinados à defesa imunológica do organismo.
Estimula o fígado e os movimentos peristálticos dos intestinos através do sistema autônomo simpático.
O amarelo age de maneira excitante em pessoas nervosas. Representa a cor da teimosia e é recomendada para ajudar as pessoas a memorizarem melhor.

 Normalmente, na escala cromática, o amarelo é o responsável por um período de sete anos de nossas vidas, principalmente, entre quatorze e vinte e um anos de idade; período este, que comanda a adolescência, fazendo com que os jovens fiquem impacientes e às vezes revoltados com as condições comportamentais impostas pela família.

Quando falamos da energia dos alimentos que possuem a cor amarela, dizemos que às vezes são um pouco ácidas, mas digestivas como as frutas e vegetais. Como exemplo de alimentos amarelos têm o melão, o abacaxi, o limão, o milho verde, a manteiga e a gema de ovo.

O amarelo no Feng Shui simboliza o elemento Terra, significando que neste ambiente as pessoas se sentem com os pés no chão; são pessoas com tendência a cuidarem muito bem do patrimônio (prédio e mobiliário), podendo em excesso chegar a serem materialistas

O amarelo na decoração é muito aplicado em ambiente antidepressivo, leve e maduro. Simboliza espaços perdidos e remoção de limitação. A iluminação amarela combinada com decoração também amarela não forma um bom ambiente para as pessoas, podendo causar um comportamento em que as pessoas ajam de um modo irracional, encorajando a incerteza e o nervosismo. A violência pode ganhar vida com a luz amarela principalmente se a pessoa que se expõe a ela não tiver em mente um plano de ação firme.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

EXERCÍCIO: Sempre que quiser "MUDAR"




Sempre que quiser mudar de pensamento, atitude, 
velhos hábitos, manias....

Passo 1: Mude a Respiração
Sempre quando você quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa é respirar. Imediatamente você irá ver uma mudança: aquele  pensamento irá desaparecer.
Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto você joga o ar para fora visualize que o padrão de pensamento está sendo jogado fora.

Passo 2: Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
Duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece.
Você irá sentir um frescor completo; o velho hábito não será capaz de se apossar de você.

Portanto 
exale quando você quiser jogar alguma coisa fora e 
inale quando você quiser levar algo para dentro.

Faça simplesmente isso e imediatamente você verá que a mente se moveu para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu.
Você não está mais na trilha habitual, assim você não irá repetir o velho hábito.

E isso é verdadeiro para todos os hábitos.
Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir.
Dê uma nova respiração e você verá imediatamente que o impulso passou.
Isso pode se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior.

Apenas tente isso!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Não eduque seu filho para COMPETIR



Toda criança deveria receber ajuda para aprender a transformar sua raiva, seu ódio, seu ciúme, em amor.
Ensine seu filho o amor, a risada e o conhecimento da vida e das suas maravilhas e seus mistérios...
Os passarinhos cantando nas árvores, não deveriam passar despercebidos.
As árvores e as flores e as estrelas precisam ter uma conexão com o coração. O nascer do sol e o pôr do sol não são apenas coisas externas, eles são internos também. A reverência à vida deve ser a base da educação neste século onde as crianças já não querem mais matar o animais para comer... Elas estão gritando e pedindo mais reverência pela vida.
Um exemplo é esse vídeo tão propagado pela rede:

Eduque seu filho para a ARTE e CRIATIVIDADE, todas essas áreas devem ser permitidas, pois, sendo criativa, a pessoa entende que é divina e que há uma vida eterna dentro de si.
Apresente ao seu filho as ARTES MARCIAIS como o aikido, o jiu-jitsu, o judô — a arte de autodefesa sem armas — e não só de autodefesa, mas também de meditação, simultaneamente.

Assim você estará entregando ao mundo um ser completo, integro sabendo fazer suas escolhas, não para competir, mas para entender que o que não é essencial é opcional, e ele saberá com certeza fazer escolhas acertadas. 

Fonte: Osho, em "Transformando Crises em Oportunidades: O Grande Desafio Para Criar um Futuro Dourado Para a Humanidade"


domingo, 1 de setembro de 2013

Musicoterapia




A musicoterapia é uma terapia expressiva, predominantemente não verbal, onde o musico terapeuta usa a música, os sons, os instrumentos musicais e outros componentes sonoro-musicais com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas que buscam ajuda para tratar ou prevenir alguma enfermidade.

Através da criatividade, da expressividade e da espontaneidade, trabalha as emoções, os afetos, a cognição e as relações do indivíduo.
 O musico terapeuta é um profissional da saúde, graduado capacitado para contribuir na recuperação e reabilitação da saúde e na prevenção de doenças.
 Crianças, jovens, adultos e idosos podem ser beneficiados pelo processo musico terapêutico.


Não é preciso ter conhecimento musical ou saber tocar um instrumento para fazer musicoterapia.


FELICIDADE - Um Processo Criativo


O que você achou deste texto?