quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMARELO na Cromoterapia

A cor amarela socialmente representa laços de grande amizade.
O amarelo atua como estimulante na parte intelectual, na lógica e na razão. É associado ao poder do autocontrole. É uma cor muito próxima dos raios solares em brilho e matiz, proporcionando uma atitude das pessoas mais harmoniosas e otimistas com relação à vida.
Atua no sistema nervoso central e autônomo simpático. Vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória.
Combate à preguiça funcional dos órgãos internos.
Vitaliza o coração e todo o sistema circulatório.
Atua na glândula timo, favorecendo a formação de glóbulos sanguíneos destinados à defesa imunológica do organismo.
Estimula o fígado e os movimentos peristálticos dos intestinos através do sistema autônomo simpático.
O amarelo age de maneira excitante em pessoas nervosas. Representa a cor da teimosia e é recomendada para ajudar as pessoas a memorizarem melhor.

 Normalmente, na escala cromática, o amarelo é o responsável por um período de sete anos de nossas vidas, principalmente, entre quatorze e vinte e um anos de idade; período este, que comanda a adolescência, fazendo com que os jovens fiquem impacientes e às vezes revoltados com as condições comportamentais impostas pela família.

Quando falamos da energia dos alimentos que possuem a cor amarela, dizemos que às vezes são um pouco ácidas, mas digestivas como as frutas e vegetais. Como exemplo de alimentos amarelos têm o melão, o abacaxi, o limão, o milho verde, a manteiga e a gema de ovo.

O amarelo no Feng Shui simboliza o elemento Terra, significando que neste ambiente as pessoas se sentem com os pés no chão; são pessoas com tendência a cuidarem muito bem do patrimônio (prédio e mobiliário), podendo em excesso chegar a serem materialistas

O amarelo na decoração é muito aplicado em ambiente antidepressivo, leve e maduro. Simboliza espaços perdidos e remoção de limitação. A iluminação amarela combinada com decoração também amarela não forma um bom ambiente para as pessoas, podendo causar um comportamento em que as pessoas ajam de um modo irracional, encorajando a incerteza e o nervosismo. A violência pode ganhar vida com a luz amarela principalmente se a pessoa que se expõe a ela não tiver em mente um plano de ação firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste texto?