segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Não eduque seu filho para COMPETIR



Toda criança deveria receber ajuda para aprender a transformar sua raiva, seu ódio, seu ciúme, em amor.
Ensine seu filho o amor, a risada e o conhecimento da vida e das suas maravilhas e seus mistérios...
Os passarinhos cantando nas árvores, não deveriam passar despercebidos.
As árvores e as flores e as estrelas precisam ter uma conexão com o coração. O nascer do sol e o pôr do sol não são apenas coisas externas, eles são internos também. A reverência à vida deve ser a base da educação neste século onde as crianças já não querem mais matar o animais para comer... Elas estão gritando e pedindo mais reverência pela vida.
Um exemplo é esse vídeo tão propagado pela rede:

Eduque seu filho para a ARTE e CRIATIVIDADE, todas essas áreas devem ser permitidas, pois, sendo criativa, a pessoa entende que é divina e que há uma vida eterna dentro de si.
Apresente ao seu filho as ARTES MARCIAIS como o aikido, o jiu-jitsu, o judô — a arte de autodefesa sem armas — e não só de autodefesa, mas também de meditação, simultaneamente.

Assim você estará entregando ao mundo um ser completo, integro sabendo fazer suas escolhas, não para competir, mas para entender que o que não é essencial é opcional, e ele saberá com certeza fazer escolhas acertadas. 

Fonte: Osho, em "Transformando Crises em Oportunidades: O Grande Desafio Para Criar um Futuro Dourado Para a Humanidade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste texto?