sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Remédios FLORAIS do Dr. Bach







Os remédios florais de Bach, fazem parte de um método simples e natural de cura através do uso de certas flores silvestres. Eles tratam das desordens da personalidade do paciente e não da condição física individual.
Depois de praticar muitos anos a medicina convencional, como bacteriologista num hospital de Londres, o Dr. Bach foi levado a perceber que as desordens físicas das pessoas eram geradas pelas condições psicológicas em desequilíbrio. Os remédios foram descobertos nas flores silvestres e nas árvores do campo de uma Floresta de Gales, na Grã-Bretanha. Ele usou a energia essencial que se encontra dentro da flor, uma energia curativa que é extraída de modo particular e acondicionada num líquido conservante. A substância sutil extraída das flores é usada para tratar a causa da doença num nível sutil, enquanto a maioria do remédios trata o mal físico com uma subtância física. Os Remédios de Bach tratam a causa picológica ou invisível com uma energia também invisível.

Esses Remédios tem uma aura de grande leveza e claridade, até mesmo o frascos-matrizes tem uma aparência saudável, simplicidade e beleza que caracterizam o trabalho do Dr. Bach.
Eles são 38 remédios que contém energia pura do mundo natural, o que ajuda a pessoa entrar em sintonia, e os efeitos que causam não são apenas aliviar e acalmar a turbulência da personalidade humana, mas, ajudam a lidar com problemas específicos como: depressão, medo, cansaço físico ou mental, desespero, apatia, incerteza, indecisão, baixa auto-estima, mágoas e ressentimentos, irritação e impaciência, sentimento de culpa, choques e traumas, vícios, dificuldade de apredizagem e concentração, e outros...
                                                                                                                                             

Dr. Bach, considera que manter o corpo num estado de harmonia, impossibilita a doença e que uma personalidade sem conflito é imune à enfermidade. A mente é a parte mais sensível e delicada do corpo, nela aparecem mais claramente a gênese e o curso da enfermidade do que no resto do corpo, e é por esse caminho que optamos pelo remédio ou agrupamento de remédios será necesário e assim com um tratamento adequado, podemos até evitar a enfermidade, já que ela é o estágio final de um distúrbio muito mais profundo.


A Terapia Floral que é reconhecido pela OMS ( Organização Mundial da Saúde) desde 1976, constitui-se de grande ajuda à humanidade nestes momentos de transição auxiliando a harmonização dos corpos etérico, emocional e mental e facilitando o livre fluxo das energias superiores através da personalidade.


                                                                                            (imagem da flor do floral Star of Bethlehem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste texto?